08/03/2022 18h00 - Atualizado em 09/03/2022 17h27

Governo do Estado realiza consulta pública para LDO 2023

Entre os próximos dias 14 e 25 de março, os cidadãos capixabas poderão participar da consulta pública para a elaboração do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) do Governo do Espírito Santo, para o exercício de 2023. A LDO é o mecanismo por meio do qual o Estado estabelece as diretrizes para orientar a elaboração e a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA).

A consulta pública será realizada virtualmente, permitindo a participação e o controle popular da Administração Estadual. Segundo o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Gilson Daniel, esta ação contribuiu para uma gestão transparente e eficiente das finanças públicas.

Para participar, basta o cidadão acessar o site www.planejamento.es.gov.br.  Clicando em cada um dos artigos da LDO vigente, é possível fazer um comentário e, ao final, apresentar sugestão de temas que porventura não tenham sido abordados nos artigos da lei, contribuindo, assim, para o aprimoramento da elaboração do texto final do PLDO 2023.

O processo da consulta popular será coordenado pela Secretaria de Economia e Planejamento (SEP), que, entre suas competências, realiza a elaboração dos projetos de lei dos planos plurianuais, de diretrizes orçamentárias e do orçamento anual do Estado, além da gestão orçamentária.

O PLDO deve ser enviado ao Poder Legislativo até o final do mês de abril de cada exercício, de acordo com o que estabelece a legislação.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 99507-4071 
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard