Com manutenção da taxa Selic, financiamentos permanecem atrativos para empresas
A reunião de Análise de Mercado do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) anunciou, nessa quarta-feira (28), a manutenção da taxa Selic em 2% ao ano. O número impacta as linhas de crédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que são indexadas pela taxa e permanecem acessíveis para o empresário.
O Copom se reúne a cada 45 dias e esta é a penúltima reunião do ano. A próxima ocorre nos dias 08 e 09 de dezembro. A taxa Selic, que serve de referência para os demais juros da economia, é a taxa média cobrada em negociações com títulos emitidos pelo Tesouro Nacional, e registrada diariamente no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic).
A manutenção da taxa de juros no menor patamar da história, após quedas seguidas, era esperada pelos especialistas de mercado. Os percentuais baixos estimulam investimentos via financiamento bancário, dando às empresas mais uma alternativa para movimentar os negócios.
As linhas de financiamento do banco de desenvolvimento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços. A definição das taxas de linhas de crédito no Bandes é feita com base no perfil de cada cliente, no segmento que o negócio está inserido e o objetivo do crédito contratado. Com uma forte atuação em todo o Estado, as linhas de financiamento são flexíveis e contemplam atividades produtivas do comércio, indústria e serviços.
Os investimentos do Bandes movimentam empresas de todos os portes, com o objetivo de promover o crescimento da economia do Estado.
Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
faleconosco@bandes.com.br
Bandes Atende: 0800 283 4202Av. Princesa Isabel, 54, Centro, VitóriaApp disponível para Android e iOS
Informações à imprensa:
Gerência de Comunicação Institucional do Bandes
Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos
(27) 99774-4428
comunica@bandes.com.br